28.3.06

[...algum x alhures...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF206494-01-02-02.mp3
{... algures em certo lugar... algures em parte incerta... algures em parte alguma...
Em silêncio... na imensidão deste... azul alhures.}

algures, adv. lug. em algum lugar; em alguma parte.
(De algum x alhures).

26.3.06

[...don't look back...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF131863-01-02-01.mp3
{... não olhar para trás... não significa, deixar de questionar o caminho percorrido.
Não olhar para trás... é, desejar continuar a percorrer o caminho.
Quantas estradas terá o Mundo?!...
Há tantas estradas que jamais teremos tempo de as cruzar... e, outras tantas que quase por teimosia... voltamos de novo a percorrer.
É, como se aquele caminho... fosse o único sentido para todos os nossos significados desta viagem.
Não olhar para trás... que seja apenas, um detalhe questionável!...}

24.3.06

[...Superpositions...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF210502-01-02-02.mp3

{... desacelarar, reduzir, abrandar... fazer uma pausa... parar num lugar próximo.
Sabe bem conduzir o destino. Talvez por isso, as pausas existam... talvez por isso se deva escutar o motor da vida. Virar o mapa ao contrário... inverter a ida, e o regresso... são as mágicas pausas que nos conduzem a um determinado destino... como que.... se acidentalmente estivesse alí, naquele preciso momento à nossa espera!...}

21.3.06

[...Night*Night...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF105113-01-01-03.mp3
{...olhar e ver, são instrumentos de observação distintos.
Quando fiz este caminho, apenas olhei... não vi. Donde virão estas silhuetas... umas suspensas outras não... que mais parecem dançar entre o verde das árvores?!... E eu olhei... e, como nem sequer as vi?!...
Como é tudo tão diferente quando se observa devagar... bem devagar, todas as imagens do nosso caminho!
Do olhar ao ver, sabe bem parar por vezes... pois entre estes dois tempos, há tanta coisa para observar... e depois, tudo é novamente bem diferente...}

20.3.06

[Hoje...ou talvez não]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF211495-01-01-04.mp3
{ O que foi... o que virá ou o que será... são tudo questões... na realidade que dependem meramente do verbo ser. É aí deste modo que hoje, se enquadra! O caminho que nos transporta para o verdadeiro estado da Alma... é sempre realizável através de hoje sou; hoje serei; hoje estou... ou talvez não.
Deste modo, hoje... poderão haver caminhos... vários ou mesmo diversos... dispares... incompletos... perfeitos ou imperfeitos.
Hoje, é um momento onde nem nada foi ou, nem mesmo nada será... sem que nesse preciso momento, se consiga rever o passado e aguardar o futuro.
Do Eu ao Mim... é um caminho redondo... é estar sempre no Mundo!...}

17.3.06

[...Impulsão de Lara Torres...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF208201-01-01-03.mp3

{"E se a ordem for um padrão de contradições. Essa mesma natureza que reconhecemos no desmoronamento e que parece naturalmente estranha. A que regras obdece a queda, por que tese é sustentado o desequilíbrio. Como se fosse inerente à estrutura o seu próprio aniquilamento".
São... estas as palavras que acompanham a "Impulsão" de Lara Torres... num estilo muito seu... onde as regras, não são mais que uma ordem planeada para o futuro. Será a queda... o grande catalisador da criatividade?...}

14.3.06

Epicur com Lapis Exilis

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF209539-01-01-07.mp3

{ Uma conversa a dois e a escrita a uma mão... reproduzem-se as fotografias dos quadros... e está quase tudo pronto. Só falta um clik no gravador... e saem dez anos de trabalho em breves linhas.
O que fica por dizer?... Nunca sabemos. Mas o que fica por fazer... tudo!
Ainda está tudo... sim, ainda está quase tudo por fazer!...}

11.3.06

[...loading...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF190141-03-01-01.mp3

{Quando percorremos a memória das "coisas"... sabemos escutar tudo aquilo que ficou por dizer. Mas, quando queremos dizer o que não foi dito, recorremos à memória das "coisas"... e escutamos silenciosamente todas as palavras que ficaram dependuradas no tempo.
Saber decifrar esses ciclos de surdos monólogos... não é mais, do que retirar do tempo toda a memória das "coisas".
Como é importante saber escutar tudo aquilo que fica por dizer!...}

8.3.06

Mousse Concept Store


http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF209632-01-01-17.mp3

{... Ricardo Vasconcelos, abre hoje pelas 19 horas, mais um espaço de vanguarda em Lisboa. Entre a procura e a escolha, criativos nacionais e multimarcas irão dinamizar esta nova loja de "concept " sedeada na Rua das Flores.
Que abram lojas... que se registem marcas nacionais... que vendam muito... que Lisboa tenha muito mais para ver e oferecer, além do nosso lendário Tejo que nos espreita em cada esquina das suas sete colinas.
É hoje... que iremos todos lá estar... bem perto da estátua de Eça de Queirós, também nós... abraçando o futuro!...}
www.mousse.com.pt

6.3.06

[Thanks...Senhora Ministra]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF176548-01-01-04.mp3

{...há Óscares; há prémios; há menções honrosas; há reconhecimentos vários... mas, também há Ministra da Cultura em Portugal... atenta a novas atitudes.
Isabel Pires de Lima desbrava novos caminhos e descodifica interesses públicos e privados... é sem dúvida uma nova esperança na renovação dos interesses instalados. No dia que recebeu "Lapis Exilis" em seu gabinete, a Ministra falou de coragem e audácia de quem trabalha sem apoios do Estado... dos que estão conformados com políticas de compadrios... dos que elegem sem terem sido eleitos, e falou... falou de cultura ... do futuro... e, sempre com um sorriso aberto e franco perguntou:
- Quando é a próxima exposição?!...
- Bom... com todo o seu entusiasmo Senhora Ministra... creio que seja já em Novembro ... e assim sendo... deixo-lhe o "Consilium Virtutis Est"... Oscar merecido pelo seu positivismo e empenho... na renovação das políticas culturais!...}

3.3.06

[...interpedire+pede...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF200830-01-01-02.mp3

tropeçar, v. intr. embater com o pé contra alguma coisa; dar topada; fig. cair em erro; enganar-se; ficar perplexo; estar inclinado; deparar inesperadamente com; esbarrar. (Lat. *interpetiare ou -pediare, por interpedire+pede).