24.6.07

[...Esboços Pecados em Lápis Guardados]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF251604-01-01-01.mp3
{...há em lápis guardados, esboços pecados! há em esboços guardados pecados secretos. há também locais secretos de pecados guardados. há tanta coisa que povoa o Mundo que na realidade nem sei se há mais povoado do que a própria Redenção. só se rende quem aguarda libertação. há pecados discretos um pouco mais honestos perante o Deus Redentor. há ainda pecadores humildes... que se libertam ao seu sofredor. há quem liberte sua Dor na Cor. há esse deserto do Sentir... há no Sentir um pecado guardado, revelado, desejado, inacabado, indeterminado. há em toda a Cor que cobrem as Telas da minha próxima exposição... segredos revelados em pecados inacabados. se eu pudesse... iria de malas feitas para Paris... Berlim... Russia... Tibete... ou exactamente para Safed! só se eu pudesse. Iria... ora se iria, se o pecado fizesse acontecer Ser Eu a própria Cor... lá onde o destino escolhe morar. lá não é longe!... afinal, nada é longe do lugar onde queremos chegar! se chegaremos ao pecado escolhido?... não sei. se chegaremos ao final do Sonho prometido?... também não sei. em todos os recados há pecados revelados. estou no fim do que me fez vir até ao Alentejo. tenho já saudades deste lugar e da Cidade das Tintas. não sei quem pintará mais sonhos neste lugar, sei apenas que fui feliz neste imenso deserto do Eu e do Mim ausente e presente em todo este Verde; Amarelo; Ocre; Magenta; Azul e do Branco recortado no Preto que trago comigo em 30 passos nas Telas que nasceram nesta Cidade. nasceram porque a libertação do pecado é o tema da próxima exposição... apenas isso!... aqui nesta Cidade aconteceu apenas isso - Esboços Pecados em Lápis Guardados!
se eu pudesse... lá não é longe!}

Sem comentários: