23.8.07

[...A Cor da Solidão...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF232879-01-01-06.mp3
{se a solidão tivesse cor... hoje revia memórias assim. apagaria da memória o local onde estive e voltaria a pintar tudo de novo. só se a sodidão tivesse cor! se a solidão tem cor?... não sei. não há essa cor na paleta do pintor! mas, conheço bem esse pigmento porque o pinto em mim. só se a solidão tivesse cor nasceriam memórias assim. tenho saudades sabes?... tenho saudades dessa cor... que nos agasalha e conforta sem tréguas ou mágoas. tenho saudades do Alentejo! há em toda a saudade uma solidão encontrada. só se a solidão não tivesse cor é que eu apagaria da memória todos os sentimentos que pinto em mim. tenho saudades porque as vejo aqui ao meu lado e tão perto de mim a todas elas - as telas feitas de algodão e casquinha -, dilatadas pelo frio e calor do Alentejo. apenas isso. são saudades daquela solidão habitada pela cor. agora dormem elas e fico eu disperta para que não fujam de medo. medo do dia em que terão de acordar e despertar de novo, para me agalhasarem de esperança. se a solidão não tivesse cor, elas não estariam aqui tão perto de mim. se eu pudesse hoje partir, rumo a novas memórias, deixava a cidade das tintas aqui neste céu de lisboa abeirada do tejo e partiria de novo!... não sei onde vou construír a minha próxima cidade das tintas. não sei!... mas aqui, sentada eu... olhando para todas estas telas, há já cores que gritam novas memórias. são saudades do futuro. há em toda a solidão sentimentos assim!...}

Sem comentários: