14.6.09

[... Boats of Colors: The Trip...]

{ ... goya, manet, van gog, romero, paula manzanares, morante, picasso e os touros. entre o eu e o mim: tudo é viagem! destino. cores. pensamento. perpétuo é o prazer de quem mergulha nos mares da criatividade. pintamos casas, barcos, toiros, arenas, personagens, vidas, sentimentos e todos os possiveis universos imaginários. todas as cores são musicadas entre a realidade e a fantasia... sempre que a vida nos transporta na sua imensa barca de tonalidades. olha-se o céu e as estrelas podem ser desenhadas a prata ou vermelho carmim. o que existirá em nós, que para além da razão... entre ver e olhar... sempre nos diferencia?!... somos entre os demais: navegados olhares! aqui, fazemos partir barcos rumo a paragens imaginárias que em recatados mares: ancoramos as nossas memórias. é bom saber que há quem rume sempre em direcção de novas ilhas. em cada porto seguro do nosso olhar... navegamos sempre sem destino. somos prazer perpétuo. azul profundo... sempre que mergulhamos nos mares da criatividade. olha-se o mar, o céu, a terra e partimos sempre da mesma forma: mergulhados de prazer! só mesmo o destino sabe desenhar o tempo que nos resta... para olhar tudo aquilo que ainda nos falta ver!... entre o céu e o mar, navegamos hoje: a bordo do santa maria manuela!}

5 comentários:

joao vieira disse...

Cara Maria
obrigado pelo post
bjs

Rodrigo Andreiuk disse...

muito bonito o texto...tem que ler rápido para pegar o sentido!

musqueteira disse...

... caro joão, as palavras são como as cores.... lançadas no grande mar da tela... navegam milagrosamente aqui e, um pouco mais além... além de tudo o que avistamos. em nós e de cada porto incerto do nosso olhar. certo, certo... é que há estrelas pintadas de todas as cores nos céus... aqui e muito mais além do nosso navegar! bj e parabéns pelo santa maria manuela! ;)

musqueteira disse...

... viva rodrigo!a velocidade é a de cada um. o sentido... é tudo aquilo que nunca é... igual.a velocidade com que cada um de nós desembarca em cada porto e em cada dia deste azul profundo que se difunde entre os céus, os mares e os nossos olhares.
obrigado pelas suas palavras!

K. disse...

:)


Um beijo.