26.5.06

[...perceptibile...]

http://mp3.juno.co.uk/MP3/SF219992-01-01-01.mp3
{... desfocar o perceptível... é um modo de subtrair emoções em todo o sistema sensitivo. Quando temos a percepção de reter certas imagens... as quais apesar de ainda não terem tido, o seu lugar no presente, mas que já dão sinais de si... é porque estão retidas na memória das coisas... que nos aguardam possívelmente, num futuro próximo. Será que existem memórias do futuro?
Será que a nossa consciência revela e identifica certos acontecimentos... muito antes de serem eles... um factor real no tempo? Esta interrogação, faz-me lembrar uma outra questão da qual sempre me questionei... sem obter resposta. Quantos olhares se cruzam com tantos outros olhares sem que a consciência retenha deles... imagens perceptíveis do mundo exterior?
Olhamos... mas não vemos! E quando vemos... por vezes só nos resta desfocar toda e qualquer linguagem sensitiva. É talvez por isso que todos os pintores não conseguem atingir o seu retrato perfeito. Vimos o Mundo... sentimos o Mundo Exterior... mas, vivemos num Mundo onde os acontecimentos e objectos ficam retidos num labiríntico arquivo... arquivo esse, composto de recortes abstratos... ou quem sabe... de possíveis memórias inexistentes no tempo.
Afinal quantos rostos têm as memórias que habitam na percepção da nossa consciência? Pouco importa. O mais importante... é saber como desfocar tudo o que nos é perceptível... ou melhor, subtrair ao tempo... o factor facultativo do abstrato.}

Sem comentários: