5.5.08

[ A Caixa do Presente ]

{... tabuadas as cores no plástico canto do tempo: abrem-se os novos pinceís!... Maio, é tempo de empacotar o que vai ser o próximo ano. fecham-se caixas, e conferem-se outras tantas trazidas do ano que passou. por vezes há a sensação de não se saber ao certo, em que tempo está a caixa que nos traz ao presente. tudo se projecta ao sabor de futuras datas. antecipa-se o Inverno e retira-se o Verão aos dias. são as cores tabuadas num canto qualquer de uma outra nova cidade. as cidades também se inventam noutros lugares. saber qual o sentido de tudo isto... só mesmo depois de se ter descido, todos os seus possiveís degraus. será que haverá mais tempo para os contar? se eu pudesse... jamais dela se avistaria o chão. que importa se é verde, castanho ou amarelo pintado de cinza alcatrão? é exactamente para isso que servem os pinceís. dá-se-lhes a cor do dia e cada degrau ganha uma nova vida. tabuadas as cores no plástico canto do tempo: abrem-se os novos pinceís. tudo o que for saudade, virá nas memórias do tempo que já passou. e se por acaso essa cor prevalecer, a matéria não deixará de ganhar forma. não há cantos no tempo que as cores não deixem de pintar: o horizonte dos novos dias. }

9 comentários:

O Árabe disse...

Belo e verdadeiro, amiga: eis que o destino traz novas cores às nossas vidas, todos os dias...

Teresa Durães disse...

(pinceis em mãos certas :))

musqueteira disse...

viva arabe... e que todos os dias se pintem...de novas cores! afinal... somos nós que todos os dias "retocamos" o infinito azul do horizonte chamado céu;)

musqueteira disse...

viva teresa durães... de pinceís novos na mala do novo Tempo!
um abraço, maria.

isabel mendes ferreira disse...

o que pintas sobra sobre a matéria de um forte imaginário....




mulher menina enorme força da natureza.


.



beijo-te.

Capitão-Mor disse...

Quem me dera saber jogar com as palavras deste modo...

musqueteira disse...

querida isabel mendes ferreira... és também... menina piano colorido de palavras pintadas molduradas faz tempo nos alçados de vastas bibliotecas;)
um beijo,
maria

musqueteira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
musqueteira disse...

caro capitão...quem dera eu estar já com os quadros de 2007 no Brasil!... o Atlantico teima em me fazer esperar.não há pressas. Deus lá saberá... porque espero a hora.
bom leme;)