26.5.08

[ Nas Telhas do meu Sono ]

{... abertos os olhos para o Mundo, tudo pode ser diferente ao acordar. mas as telhas... as telhas do tecto do meu sono, estão sempre abertas para o céu. quando o Mundo disperta, antes da luz se ajeitar lá no alto, a noite sempre se faz dia, e por vezes todo ele, se pinta de branco. nas noites em que o sono é mais leve, o céu está sempre à espreita. o Mundo ainda é Mundo entre os olhos que se abrem e se fecham de novo. não há rua que eu percorra no meu sono, que não venha dar a esta janela. na mágica paleta, dependurada no tecto deste quarto, todo o acordar se transforma. que mais poderei eu desejar, se nesta vida penso a pintar? se eu pudesse, todas as telhas desta casa seriam transparentes, e só dela se avistaria azul... quer do Mar ou do Céu... mas azul que sempre haja! abertos os olhos para o Mundo, tudo pode ser diferente ao acordar. mas as telhas... as telhas do tecto do meu sono, estão sempre abertas para o céu! sabes, é que não há branco na terra que gele toda a àgua, nem sono que se perca, e não saiba sempre aqui voltar.}

6 comentários:

llima disse...

Acordar, despertar, sobretudo depois de noites em que o tecto ecoa as sonoridades das telhas, em que as paredes amplificam as trovas do vento... despertar, acordar é lentamente recuperar uma certa memória. É, suavemente, regressar ao tempo anterior ao adormecimento e deixar em suspenso as telhas abertas do sono que entretanto, nesse espaço intermédio, são intensidade pura. A eterna abertura, a transparência das telhas do tecto do sono são de uma intensidade tamanha que jamais o ser disperto a conseguirá suportar. Apenas se vislumbram ao acordar... Um bom dia para ti, Musqueteira!

O Árabe disse...

As telhas do teto dos sonhos... seriam, decerto, as nuvens do céu! :) Belo texto.

intruso disse...

As telhas do sono
e os olhos abertos do sonho.

:)


beijo...

musqueteira disse...

viva llima... dispertemos então as letras e as cores de portugal;) Viva a Arte!

musqueteira disse...

viva árabe... há tanta mais coisa no Céu que nossos olhos podem alcançar... mas ele lá está (desde sempre)!

musqueteira disse...

viva intruso... sempre á espreita nosso olhar. não há Mundo que feche nossos sonhos;) não seremos nós... ainda mais teimosos que o proprio destino?... que assim seja!