16.5.08

[ Tudo é Nada na Bagagem das Emoções...]

{... tudo empacotado e tudo é nada. porque tudo, é demasiado mais profundo do que o espaço que se leva na bagagem das emoções!... nesta viagem programada, não há mala que sirva para empacotar o que somos. sempre basta o essencial. é nessa procura do nada e do tudo que acontecerão as novas cores. não há viagens programadas na festa da criação. tudo acontece. o vazio percorre as ruas das ideias à procura do objecto e da matéria. no verde cambiante da nova floresta há mais cores do que podemos imaginar. o ar é mais puro... e aviva todo o universo. o que virá por fim nestas malas que partem? talvez, cidades imaginadas repletas de novos personagens. é numa aldeia desconhecida que no meio duma serra, aquela casa vai abrir janelas fechadas pelo tempo. revolvidos os papeís a aventura abre o tempo para que o tudo e o nada sempre aconteça. na mala, os pinceís aprontam a festa. faz tempo que a eforia da cor aguarda esta data. já está tudo empacotado e tudo é nada! porque tudo, é demasiado mais profundo do que o espaço que se leva na bagagem das emoções!...}

10 comentários:

Menina Marota disse...

Fica a voragem do tempo... e as emoções que nos contemplam...
Um abraço e bom fim de semana ;)

O Árabe disse...

A bagagem das emoções... que o nosso verdaeiro Eu carrega, além do espaço e do tempo! :) Boa semana, amiga.

Teresa Durães disse...

sempre a procura do desconhecido

Alberto Oliveira disse...

Viva musqueteira!

Viagens com olhos de ver (e guardar) o traço e a cor que um dia hão-de ser (re)criados nos suportes das nossas emoções.

Óptima semana!

Capitão-Mor disse...

Por momentos imaginei-me numa casa em processo de mudança. Quando se arrumam as coisas, de desenterram memórias e fica um certo vazio...

musqueteira disse...

viva menina marota... uma boa semana para si.

musqueteira disse...

viva árabe... e quem não carrega todo o Seu espaço no presente Tempo? boa semana para si.

musqueteira disse...

viva teresa... sem a eterna procura do desconhecido, a mala desta viagem chegará vazia ao seu certeiro destino;)boa semana.

musqueteira disse...

viva legível... e o que fariamos nós sem a cor que (re)cria todas as superficies brancas das paredes deste imenso Universo?
Bos semana para o grande artista;)

musqueteira disse...

viva capitão...a casa está em mudança. isto é: o Atelier é que vai para uma Serra! com ele vão as cores e também eu...na bagagem das emoções.
boa semana e bom brasil;)