26.9.08

[ A viagem editada. ]

{... maria quintães e joao concha, convidam-nos a ler e a ver, a escrita e a ilustração publicada em forma de livro. é a "apoplexia da ideia" editada pela papiro editora, que lauro antónio hoje apresenta na fnac. é por vezes o que acontece quando uma "bandida" (nome do blog de maria quintães), se cruza com um "intruso" ( nome do Blog de joão concha), através das novas formas de comunicação. trocadas as palavras escritas em desenhadas horas de plena criação: da ideia se faz o livro. um desenho. uma história repleta de complexos personagens. por vezes... apenas figuram as palavras. recortes passageiros de emoção. sentimentos. fragmentos do Sentir. outras vezes são apenas cores. verdadeiros estados de alma. na realidade a grande mala desta viagem tem um único destino: o da criação. o resto... o resto são ciclos descritos em desiguais mil e tantas folhas. sem o tempero que nos leva a tais condimentos: das letras e dos pigmentos, ficamos nós, cansados de viver. cansados?... nunca! só quem pensa que não há lugar para novos desafios, é que já morreu faz tempo. como é bom saber que estamos vivos... sempre!..}

4 comentários:

intruso disse...

:)


caminhos partilhados...
(há sempre novos desafios)


beijo

Bandida disse...

sempre Maria, sempre atenta às existências da sede.


muito obrigada por tudo!!


beijo enorme


p.s. espero q esteja a correr bem...

musqueteira disse...

viva intruso... é exactamente o que é a vida... um verdadeiro e indeterminável:desafio! parabéns e continuar é preciso;)

musqueteira disse...

... viva bandida, haverá maior sede do que a própria vida? atentos sempre estamos. parabéns e alinhar próximos projectos é preciso;) em frente!