14.2.05

Silêncio de Esperança

"Les Géants D`Avalon"
136x89cm
Acrílico S/Tela
2003
Maria Sobral Mendonça

Exposição "O Branco No Branco "
Convento de São Paulo

Colecção Privada Henrique Leotte
(...) Apenas nós longe do mundo.
Tira o véu dos meus olhos
E diz com força de ver
Como lutei por teu amor.
Sorridente ao abandono
Na audácia de saber que andei neste deserto de ti.
Amanhã estarei contigo
Com a audácia dos sentimentos
Dos que amam em silêncio.
Teu rosto manso de Glória
Valeu a pena seres minha memória
Do tempo, da espera
Onde eu estou, e tu espreitas minha chegada.

Morremos sózinhos. Há muito,
Nesse lugar.

Estou a chegar a ti
Entre os gritos do combate da vida e da morte,
Vinda da ausência das coisas,
Cheguei onde o nada vence.
É tudo branco.
Em grandes cidades de memórias
O Branco rebate tantes histórias...

Deuses meus, onde estais?
Eis-me aqui,
És tu?
Venci!
_________________________MSM



19 comentários:

sotavento disse...

Gosto do movimento sugerido... assim como se fosse uma dança!... :)

musqueteira disse...

Se a pintura que é uma arte estáctica tiver movimento...Então é Pintura!
;) Que assim o seja!

sotavento disse...

Não tinha visto o texto (devo ter entrado cedo demais...:) acrescento qu "somos" sozinhos e que, por vezes, dançamos acompanhados... :)

musqueteira disse...

Sotavento,estava eu a escrever o texto ...Somos vizinhos?
;)preciso de saber!

musqueteira disse...

A dança deve ser uma causa Democrática...Não danço com ninguém!
;)

Anónimo disse...

Este quadro já vi,no Convento e em casa do Henrique!
Pois é.

sotavento disse...

"A Democracia é o pior de todos os sistemas, à excepção de todos os outros..." Por isso danço.
A sermos algo, só se for vizinhas...

musalia disse...

Viagens sugeridas em turbilhão de brumas e barcas. Brumas que vão clareando e definindo imagens apenas delineadas. A cor, colocando figuração na tela, sombreando emoções, as do poema.
E afinal, a solidão do reencontro.
beijos, amiga.

musqueteira disse...

Ehehehe Sotavento!
Gostei da defenição de Democracia!...Vou registar.Quanto a sermos vizinhas...o meu código é 1200 Lx.Mas eu li mal, pois estava a escrever e a palavra era "Sozinhos" e eu entendi "Vizinhos" pois ainda estava a por o Texto!...
;)

musqueteira disse...

Viva Musalia,
A solidão do Encontro!...
Sem dúvida.Esta tela pertence a uma exposição realizada, num mágico local, que significou ...exactamente isso que escreveu.
:) um beijo

Anónimo disse...

Para ser mais franco, a última vez que o vi, foi no Estoril!Estava bem acompanhado e ladeado por outros quadros, gostei deste!

sotavento disse...

:) Regista também que são de Sérgio Godinho... :)
O meu é 8 mil e tal... Somos, portanto, vizinhas neste rectângulozito... :)

musqueteira disse...

Ok, Sotavento já registei!8mil...Algarve.Mas já agora a coicidência:então não é que o Sergio Godinho e o seu amigo Victorino, tem um escritório ao lado de minha casa?!E esta!...Agora teve graça, Sotavento:)))

sotavento disse...

Essencialmente pareces-me uma pessoa bem disposta e isso é bom!... :)

musqueteira disse...

Sotavento, sou sim senhora bem disposta e com muito sentido de humor!Porém, quanto á questão do código, é mesmo verdade que tanto o Victorino como o Godinho,têm um espaço mesmo ao meu lado!
;)O que deu a troca do "sózinho" com "vizinho"...

Anónimo disse...

Tenho visto muitos bons blog's, o teu encontra-se nesta selecção.

Gostei muito, virei aqui mais vezes e com mais tempo para comentar. O meu, está sempre on-line com a janela aberta para que quiser ver e comentar

Beijos encantados…

musqueteira disse...

Olá Andy,
Fiquei estupefacta com o bonekito o "mágico"! É incrível, dei comigo a rir sózinha...
;)Volta sempre!

Anónimo disse...

Afastei-me uns dias e fui contemplada com todos estes trabalhos. Correndo o risco de me repetir, eu gosto da Pintura de Maria Sobral Mendonça. Atrai-me a generosa dimensão das telas, as cores, o movimento e a forma como o espaço é ocupado. E não paro de me surpreender a cada novo trabalho que me é dado contemplar.

Quanto à democracia, subscrevo quem disse que "não é uma forma perfeita mas até à data não se inventou nada melhor". :):)

Saudações... das nossas! :)))

musqueteira disse...

Viva Isabel Magalhães,
Quanto à Democracia é verdade...Ainda não se inventou nada melhor!
Depois de tanto tempo ausente espero, os novos POST `S de à-redea-solta!
;)saudações das nossas...