14.10.08

[... Loreta Lorenzon... ]

{... da argentina, loreta lorenzon enviou notícias da sua obra. as palavras remetem para um site. abertas as cores que traduzem a sua arte: sentei-me literalmente na obra. há, entre os seus quadros, cadeiras pintadas que se revestem de múltiplas cores. recorta-se a tela. isto porque, nem todos os quadros estão fixos à parede. é uma forma, que a própria forma encontrou, para intervir nos objectos do quotidiano. tingido o pano, agrafa-se à madeira e a própria tela expõe-se. o objecto abre outra dimensão. no mundo das volumetrias tudo é possível. tudo é imaginável na arte. tudo se pode repetir vezes sem conta. reproduzem-se réplicas da obra ou apenas e só: uma única vez. é o que acontece quando as cores se abrem às fusões artísticas. foi assim que li as cores de loreta lorenzo. nas cidades povoadas, os objectos do quotidiano cobrem-se de vivacidade. criam-se personalidades próprias nas arquitecturas de cada um. isoladamente. caso a caso. recorta-se o original e criam-se universos personalizados. peça a peça. objecto a objecto. porque... abertas as cores: a obra nasce. e vezes sem conta, sentados na ideia: o mundo revela-nos. aguarda-nos. observa-nos. reencosta-se em cadeiras pintadas, à espera que a obra aconteça. nós e ele. no único ponto, que em toda a sua imensidão: tudo é cor. }www.loretalorenzon.com.ar

11 comentários:

Teresa Durães disse...

não conhecia.

O Árabe disse...

Bela amostra de arte, sim... interessante post, amiga! :) Boa semana.

Anónimo disse...

Excelente artista Loretta!!! siempre tan creativa y de muy buen gusto. ;) saludos , Lean L.

Gaby disse...

Eu conheco Loretta, ella e incrivel e assim sao suas obras de arte.
Eu gostei de vos deste post.
Obrigada!
Gabriela (Argentina)

Anónimo disse...

lore: estamos orgullosa de vos !!!!sos una gran artiasta y sobre todo una gran persona,nos encanta el brillo que le pones a todos tus trabajos .te queremos mucho!!! juan,flor, lea y belen.(argentina)

musqueteira disse...

...teresa...pois recebi seu trabalho acompanhado por palavras.eis que aqui está;)

musqueteira disse...

... viva árabe! é assim que as cores se abrem às janelas da comunicação;)

musqueteira disse...

hola lean...besos a loreta;)

musqueteira disse...

hola gabriela!...diz a loreta para me enviar trabalho que não está no site. publicarei. como vai a argentina? muitas cores? muitas exposições?
um bj para loreta e outro para si.

musqueteira disse...

...juan, flor,lea e belen: a gran persona loreta, muy besos e muy nuevos trabajos!

Loreta disse...

Brigado a todos!!!!
Besos Loreta!